Home | Blog | Aluno(a) Riachuelo

Os estudantes que fizeram parte do intercâmbio 2016, uma parceria do Colégio Riachuelo e Egali intercâmbio, receberam o certificado do Trinity Exam. A avaliação foi realizada durante as 3 semanas de intercâmbio em Canterbury, cidade do período medieval e patrimônio histórico da humanidade. Os estudantes além de passeios e imersão na cultura inglesa, também foram preparados para realizar a prova com o acompanhamento da  coordenação pedagógica da escola de inglês Stafford House.

O certificado além de servir para avaliar o processo de aprendizagem da língua inglesa, também  é importante para quem deseja estudar no exterior e  é  aplicado para oportunidades de experiência de trabalho em países falantes da língua Inglesa.

O que é o Trinity College London?

Fundado em 1877, é o primeiro comitê examinador do mundo e o organismo britânico que realiza mais exames de inglês oral em muitos países da Europa. São testes que avaliam a capacidade de se expressar oralmente, com base nos requisitos mínimos exigidos e estabelecidos para cada nível.

Sobre o intercâmbio do Colégio Riachuelo.

Os estudantes do Colégio Riachuelo participam de um intercâmbio para Londres de três semanas, acompanhados de uma professora da escola e vivenciam um momento de imersão na cultura inglesa. Dentre muitas aprendizagens,  a experiência envolve diferentes passeios, vivência real do cotidiano Londrino  e prática intensa da língua inglesa. Ao final do intercâmbio os estudantes realizam o Trinity Exam que qualifica nossos estudantes  para novas oportunidades de estudo e trabalho no mercado global .

Como participar do intercâmbio  do Colégio Riachuelo.

Participam  do intercâmbio do Colégio Riachuelo, apenas estudantes,  a partir do 9º ano,  que estão matriculados em uma das  duas unidades Camobi e Centro do Grupo Riachuelo.

Importante: Não é necessário ter muita fluência na língua inglesa, pois há nivelamentos no início do curso e o intercâmbio serve justamente para aprimorar e praticar o conhecimento da língua inglesa.

Mais informações com a equipe diretiva das escolas e também no escritório da Egali em Santa Maria. ( (055) 30276767