Home | Blog | Notíciais

Notíciais | 19/03/2020

Prezados familiares e estudantes!

O Colégio Riachuelo com base nas orientações dos Órgãos oficiais sobre o COVID-19 (Coronavírus) segue com a SUSPENSÃO DAS AULAS até o dia 27 de março, prazo que pode ser reavaliado conforme novas recomendações.

Dessa forma, pensando no processo de aprendizagem dos (as) nossos (as) alunos (as), o Colégio Riachuelo, neste momento único, procura minimizar possíveis prejuízos nos processos pedagógicos e educacionais.

Neste período de resguardo, preocupados em manter os nossos estudantes ativos aos conhecimentos, orientamos as famílias incentivar e acompanhar os recursos pedagógicos que serão disponibilizados pela instituição, abrangendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II.

A partir de segunda-feira, dia 23/03/2020, os pais/ou responsáveis estarão recebendo por e-mail, atividades complementares para serem realizadas ao longo da semana, de 23 a 27 de março.

Em caso de não recebimento do e-mail, entre em contato com as Coordenações dos respectivos níveis:

Educação Infantil – Coordenadora Pedagógica: Carla Hosda (carlabeatriz.hosda@gruporiachuelo.com).

Ensino Fundamental I e II – Coordenadora Pedagógica: Marluce Flores (marluce@gruporiachuelo.com).

Educação Infantil: A Coordenação Pedagógica, juntamente com a equipe de professores está organizando com muito carinho e dedicação, um material lúdico e divertido para mantermos os nossos pequenos envolvidos e em contato com os campos de experiências, previstos na BNCC.

Ensino Fundamental I (Anos Iniciais): A Coordenação Pedagógica, juntamente com os educadores, está preparando um material didático complementar, o qual abrange uma revisão dos conteúdos já desenvolvidos, potencializando as vivências lúdicas que perpassam o processo de ensino e aprendizagem.

Ensino Fundamental II (Anos Finais): A Coordenação Pedagógica, juntamente com a equipe docente, está desenvolvendo cronogramas de conteúdos que serão abordados no teste, bem como disponibilizando as listas de revisão de cada componente curricular que abrange essa avaliação.

Os Materiais do Ensino Médio estão postados no site do colégio e podem ser acessados pelo link http://colegioriachuelo.com.br/fundamental/.

Atendendo as especificidades, a Equipe Gestora está disponível para esclarecimentos e informações.