Matricule-se
agora mesmo

Diferenciais | Aulas Especializadas

Aulas Especializadas

A Escola Riachuelo conta com aulas especializadas não obrigatórias no currículo escolar nacional, como Informática (Educação Infantil – a partir dos 5 anos), Educação Física, Língua Inglesa, Artes (Fundamental I), Espanhol e Música (Educação Infantil). Essas disciplinas são lecionadas por professores licenciados em suas respectivas áreas do conhecimento.

Diferenciais | Carga Horária Robusta (Fundamental II)

Carga Horária Robusta (Fundamental II)

A carga horária do nível fundamental II é considerada encorpada, pois conta com seis períodos de 50 minutos cada, totalizando 30 horas/aula semanais.

Diferenciais | Diferenciais na Estrutura

Diferenciais na Estrutura

- SALAS CLIMATIZADAS;

- SALAS DE AULA EQUIPADAS COM MATERIAL AUDIOVISUAL (Educação Infantil);

- BRINQUEDOTECA (Educação Infantil

Diferenciais | Disciplina de Raciocínio Lógico (Fundamental II)

Disciplina de Raciocínio Lógico (Fundamental II)

A disciplina de raciocínio lógico é aplicada do 5º ano até o 9º ano. Assim, os alunos são estimulados a raciocinar de modo diferenciado e lógico sobre os conteúdos e questões abordados.

Diferenciais | Laboratório de Redação (aula prática e teórica)

Laboratório de Redação (aula prática e teórica)

A partir do 5º ano, os alunos possuem períodos específicos de aula de redação, conciliando a teoria com a prática. Esse método ajuda na escrita, compreensão e argumentação textual, bem como dá um breve embasamento para um futuro vestibulando do ENEM.

Diferenciais | Projeto Educação Financeira

Projeto Educação Financeira

Os alunos aprendem, desde cedo, a lidar com as suas finanças. Eles aprendem a importância de poupar e como investir na melhor opção.

Diferenciais | Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

O aluno Riachuelo, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, é estimulado a pensar e a desenvolver suas habilidades e competências. Seguindo as necessidades de cada nível de ensino, as atividades e os projetos são propostos a fim de gerar o conhecimento para os nossos alunos de forma ampla e sólida.

Diferenciais | Projeto Soletrando

Projeto Soletrando

O Soletrando busca desenvolver o aprendizado, o vocabulário, a leitura e compreensão da Língua Portuguesa.

Diferenciais | Sistema Anglo de Ensino

Sistema Anglo de Ensino

O Sistema Anglo de Ensino conta com um sistema moderno e efetivo que valoriza a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. Com um aprimorado hábito de estudo, material didático e metodologia própria, o Sistema Anglo de Ensino, busca garantir uma educação abrangente e que prepara o estudante para os desafios do futuro.

Diferenciais | Turmas Reduzidas

Turmas Reduzidas

A Escola Riachuelo prioriza a qualidade do ensino, por isso, as turmas contam com um número reduzido de alunos. Para uma aprendizagem adequada, a atenção dos professores é fundamental, por isso, a quantidade de alunos reduzida é essencial para o processo educacional.