Ensino Fundamental I | Geral

Ensino Fundamental I - 1º ano ao 4º ano

É uma das bases da aprendizagem da vida estudantil. Diante dos desafios que o mundo atual nos propõe, o fundamental I atua com um olhar analítico, curioso e estimulante para o aluno. Nesse nível de ensino são valorizados a aprendizagem através da metodologia de ensino de conhecimentos, habilidades e atitudes. O ensino conta com a base curricular tradicional e com disciplinas complementares a fim de desenvolver e aprofundar a aprendizagem. O objetivo é sempre buscar que o aluno aplique o seu conhecimento para a solução de problemas, em quaisquer situações.

- PROPOSTA PEDAGÓGICA

No Fundamental I, até o 3º ano os alunos têm como professores pedagogos com unidocência, ou seja, um professor leciona todas as disciplinas do ensino globalizado (Língua Portuguesa, Educação para o Pensar, Matemática, Estudos Sociais e Ciências), e as disciplinas especializadas (Informática, Educação Física, Língua Inglesa e Artes) são lecionadas por professores licenciados na área específica. A partir do 4º ano, os alunos possuem as disciplinas do ensino globalizado separadas por áreas do conhecimento e com professores especializados nessas áreas.

• Turno tarde: 13h25 às 17h50 (1º ao 4º do Ensino Fundamental I).

Ensino Fundamental I | Calendário