Ensino Infantil

Ensino Infantil | Geral

Ensino Infantil - dos 3 aos 5 anos

É a iniciação escolar da vida de uma criança. Nessa etapa inicial do ensino são priorizadas as necessidades do brincar como forma de construir o conhecimento. O ensino é voltado para estimular o desenvolvimento infantil através da ludicidade, construindo assim, uma base sólida de conhecimentos desde a infância.

- PROPOSTA PEDAGÓGICA

Na educação infantil, a proposta pedagógica valoriza a aprendizagem a partir da ludicidade, equilibrando o conhecimento com a diversão. Nesse nível, os alunos são incentivados a aprender através de brincadeiras que possuem o objetivo de estimular e auxiliar o desenvolvimento infantil. As brincadeiras, dentro e fora da sala de aula, são pensadas e planejadas, é o que chamamos de brincar com um propósito. E a concretização visual dessa aprendizagem vem por meio da utilização do material didático, no qual funciona também como uma ferramenta norteadora para o professor.

• Turno integral: 7h30;
  • Tarde: 13h30 às 17h30 (Educação Infantil).

Educação Infantil | Calendário