Ensino Médio

Ensino Médio | Geral

Ensino Médio

É uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões significativas na construção do futuro, como a escolha da carreira. Nesse nível de ensino, por meio de instrumentos avaliativos diagnósticos e preventivos do processo de aprendizagem e da consolidação dos saberes, intensifica-se o grau de exigência e de preparação das abordagens educativas. O objetivo é que os estudantes possam tornar-se competentes e autônomos, rumo à conquista da tão sonhada vaga nas melhores universidades e faculdades do país.

- PROPOSTA PEDAGÓGICA

Para o Ensino médio a proposta pedagógica é voltada para as necessidades do aluno, principalmente, em se tratando do período de vestibulares e/ou ENEM. Nessa etapa, desde o 1º ano, é trabalhado com o direcionamento para o ENEM e outros vestibulares. O estudo volta-se para o aprendizado por áreas do conhecimento, agrupando as disciplinas dentro de sua respectiva área.

• Turno manhã: 7h25 às 12h15;
  • Turno tarde: 13h30 às 15h45 (2x por semana)

Ensino Médio | Calendário