Médio

Sobre o

Ensino Médio

Etapa final da Educação Básica, o Ensino Médio caracteriza-se como o fim do processo de escolarização, oportunizando aos estudantes as condições para o exercício da cidadania, bem como a inserção no mundo acadêmico e/ou do trabalho.

Os pressupostos metodológicos adotados por essa instituição escolar, estão fortemente alicerçados em uma proposta tradicional de ensino-aprendizagem, a qual tem como objetivo ampliar os horizontes de conhecimentos dos estudantes por meio de aulas expositiva-dialógicas.

O Colégio Riachuelo reconhece os nossos desafios diante do dinamismo da vida e do mundo globalizado, a necessidade de constante associação dos aspectos pedagógicos com a diversidade cultural, a partir do desenvolvimento potencial e aplicável do uso das tecnologias. Nesse contexto, a escola precisa estar atenta às mudanças e às atualizações; às novas formas de ensinar e aprender e de conceber a pluralidade de concepções e exigências geradas diante da competitividade do mundo contemporâneo.

Manual EM 2021

Anuais

Com a finalidade de potencializar a formação integral dos nossos estudantes, bem como ofertar outras vivências e aprendizagens, o Colégio Riachuelo, nesta etapa de ensino, realiza diversos projetos anuais:

#daescolapravida

Projeto de Orientação Profissional - Suporte aos estudantes a partir de momentos que proporcionem ampliar as percepções a respeito de sim mesmo e do mundo, para que possam reconhecer suas potencialidades e fragilidades.

Summer Schools

Intercâmbio para a Inglaterra, no período de férias escolar (Julho). Tem duração de 3 semanas e proporciona ao estudante um período de imersão na cultura Britânica.

Simulado Evolucional

O Simulado Enem Evolucional é oferecido aos alunos do 3º ano, é idêntico ao modelo do Enem, o que torna as provas confiáveis e comparáveis às do exame do INEP. A prova oferece um diagnóstico preciso para o aluno alavancar em suas notas.

Integração

Dia da Integração, visa proporcionar um momento de convívio, dos alunos em suas turmas, e deles com os professores, direção e funcionários. As atividades escolhidas mesclam-se em desportivas, formativas, culturais e de lazer.

Sensibiliza

O Sensibiliza é um projeto social que prioriza desenvolver o espírito de solidariedade e partilha dos nossos alunos do Ensino Médio. Durante o ano são desenvolvidas diversas ações em associações que auxiliam crianças em situação de vulnerabilidade.

Núcleo de Práticas Esportivas

Esse projeto visa proporcionar aos estudantes, oficinas para prática esportiva em diferentes modalidades. Desenvolvendo além do cuidado com a saúde mental e física, o incentivo pela qualidade de vida.

Interséries

É um momento de competição e integração entre os alunos, proporcionando melhora nas relações dentro do meio escolar, além disso, contribui para uma formação física e psíquica que auxilia os jovens ainda em processo de crescimento.

Na Parceria

Projeto direcionado aos alunos do 3º ano, com o objetivo de fortalecer os laços afetivos construídos ao longo do Ensino Médio.

Talentos

Mostra de talentos artísticos (musicais, teatrais, danças, pinturas e declamações).

Faça agora sua

Pré-Matrícula