Colégio
Riachuelo

Imagem do Colégio Riachuelo

QUEM SOMOS

O Colégio Riachuelo, vinculado ao Instituto Aprender Mantenedora de Ensino LTDA, surgiu em 1983, inicialmente com as atividades como um supletivo e depois como um curso pré-vestibular. Com 36 anos de história, e excelência em educação, atende aos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Instituição genuinamente de Santa Maria, figura entre as principais escolas do sul do país. Em 2020, o Colégio conquistou pela 2ª vez, a 1ª colocação entre os colégios privados dos três estados do sul do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019.

• MISSÃO

Construção de um processo educacional de excelência, priorizando valores éticos e culturais, com aprimoramento constante de seus profissionais e o crescimento integral, harmônico e diferenciado do aluno.

• VISÃO

Ser um centro educacional de excelência, reconhecido pela comunidade escolar, buscando a realização pessoal e profissional de alunos, professores e funcionários, para que sejam agentes transformadores e inovadores no contexto social.

• VALORES

Responsabilidade, comprometimento, maturidade, respeito, disciplina, honestidade, unidade, superação, solidariedade, ética e criticidade.

• SISTEMA
    ANGLO DE ENSINO

O Colégio Riachuelo utiliza o material didático do Sistema Anglo de Ensino, que conta com uma proposta que visa orientar o estudante, para que este desenvolva hábitos de estudos diários, onde os materiais didáticos aliados à metodologia buscam garantir um processo de aprendizagem abrangente, com foco na consolidação do conhecimento e consequente preparando o estudante para os desafios do futuro.

TURMAS REDUZIDAS

O Colégio Riachuelo prioriza a qualidade do ensino, por isso, as turmas contam com um número reduzido de alunos, proporcionando maior acompanhamento por parte dos professores e um processo educacional mais sólido.