Desafios do ensino remoto
Noticias Notícias Desafios do ensino remoto
Notícias

Desafios do ensino remoto

Adaptar a rotina de estudos ao meio virtual se tornou um desafio para professores,  alunos e coordenação. As ferramentas digitais se tornaram essenciais neste novo processo de ensino.

O Colégio Riachuelo se reinventou para melhor atender a comunidade escolar, dando auxílio e o suporte necessário para as famílias durante o período de aulas remotas, diante desta nova realidade. 

A Diretora da Unidade Centro, Rafaela Chagas, destaca que desde o início do período de aulas remotas a equipe pedagógica buscou promover diferentes formas de aprendizagem, de acordo com a necessidade individual de cada aluno. 

“Para dar sequência às atividades iniciadas no presencial e migradas para o online e para garantir a qualidade do ensino remoto,  fizemos e continuamos fazendo o acompanhamento diário,  dos professores e dos alunos, para manutenção dos processos de ensino e aprendizagem”, destaca Rafaela. 

De acordo ela, a união e a dedicação diária da equipe foram fundamentais para o desenvolvimento do trabalho remoto. 

“Se tudo está funcionando é graças ao desempenho, a vontade, a dedicação, desse professor que se reinventou. As responsabilidades que ele tem enquanto professor, mestre, aquele que tem a responsabilidade de ensinar e isso vejo que foi o nosso grande diferencial”, ressalta Rafaela.