Riachuelo lança Corredor Galeria
Noticias Notícias Riachuelo lança Corredor Galeria

Riachuelo lança Corredor Galeria

Tendo em vista o objetivo de formar jovens críticos, com embasamento cultural, formadores de opinião e apreciadores das artes, o Colégio Riachuelo inaugurou no dia 12 de agosto, o Projeto Corredor Galeria.

A Galeria expõe obras em fotografias, textos, pinturas e outras possibilidades que promovem a integração dos conteúdos que são abordados em sala de aula com o ambiente físico onde nossos alunos transitam. Para tal foi concebido um projeto arquitetônico pelo escritório de arquitetura Estúdio Vértice e trata-se de uma proposta inédita em escolas.

Idealizado para as duas unidades, inicialmente estreamos a galeria no 2º piso das novas instalações do Ensino Médio, da unidade de camobi, e a exposição de abertura teve a curadoria da equipe da disciplina de História, e é intitulada "FOGO E FÚRIA: AS GUERRAS CONTEMPORÂNEAS EM FOTOS".

É importante destacar que o Projeto Corredor Galeria vai ao encontro do conceito dos Itinerários Formativos, estabelecidos a partir de 2022, no Novo Ensino Médio, que contemplará oficinas de:

- Investigação científica;

- Processos criativos;

- Mediação e Intervenção Sociocultural;

- Empreendedorismo.

Onde: Colégio Riachuelo, 2º andar do prédio do Ensino Médio, unidade Camobi.