Comunicado
Noticias Comunicados Comunicado

Comunicado

O Colégio Riachuelo comunica que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 26 de fevereiro, divulgou no Diário Oficial do Estado, o novo decreto N° 56.403, que altera a utilização de máscara facial no ambiente escolar.

Como fica a partir de 26 de fevereiro de 2022?

Fica desaconselhado o uso de máscara para crianças entre 02 e 06 anos;

A recomendação de utilização de máscara continua valendo para crianças entre 06 e 11 anos, porém não são mais obrigadas a utilizarem máscara no ambiente escolar;

Pessoas com 12 anos ou mais permanecem com o uso obrigatório de máscara no ambiente escolar.

A partir de quando está valendo o novo decreto?

A partir do dia 26 de fevereiro, data que foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

RESUMO DAS RECOMENDAÇÕES

Recomendações válidas para Uso de Máscara em Menores de 18 anos (em locais em que há orientação do Uso Universal de Máscara):

Faixa etária Recomendação Instituições

Menores de 2 anos

Não recomendado

CDC

AAP

Menores de 6 anos

Desaconselhado Vide item V,2.

Se opção pelo uso (AAP e CDC orientam): Educação em relação ao uso de máscara e cuidados de forma geral.

OMS/Unicef
Entre 6 e 11 anos

Recomendado (não obigatório).

Vide item V, 3

OMS/Unicef
12 anos ou mais

Universal em locais com transmissão alta.

OBRIGATÓRIO.

AAP, CDC, OMS, NHS

O Colégio Riachuelo com muito zelo e cuidado, que sempre teve com seus alunos, reforça as recomendações de uso de máscara, assim como descritas no Decreto Estadual, pois entendemos que ainda estamos em um momento de Pandemia.